domingo, 4 de outubro de 2009

MORRE MERCEDES SOSA...

MAS CONTINUA IMORTALIZADA PELA MÚSICA


O corpo da cantora Mercedes Sosa, símbolo latino-americano e principal voz da música argentina que morreu hoje aos 74 anos, será velado a partir do meio-dia (horário de Buenos Aires) na sede do Congresso argentino.

Mercedes Sosa estava hospitalizada desde 18 de setembro em Buenos Aires e seu estado de saúde se agravou na semana passada, devido a problemas renais e hepáticos, que debilitaram seus órgãos vitais.

"Nesta data, na cidade de Buenos Aires, Argentina, temos que informar que a senhora Mercedes Sosa, a maior artista da música popular latino-americana, nos deixou", afirmou sua família em uma nota.

Com seis décadas de carreira na qual circulou por todos os gêneros musicais, também no exílio, enfrentando a censura de ditadores, Mercedes Sosa dividiu o palco em todo mundo com músicos de diferentes estilos e gerações, sem perder nunca sua profunda ligação com o folclore, a música predominante do interior argentino.

"Haydé Mercedes Sosa nasceu no dia 9 de julho de 1935 na cidade de San Miguel de Tucumán. Com 74 anos e uma trajetória de 60 anos, ela transitou por diversos países do mundo... e deixou um grande legado", acrescentou a mensagem da família.





 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios